15 Estatísticas sobre Digital Signage

20 / 11 / 24

A transformação digital tem revolucionado a comunicação empresarial, e o Digital Signage desempenha um papel central nesse cenário! Redes de displays digitais instaladas diretamente nos estabelecimentos estão redefinindo a forma como marcas compartilham informações, promovem ofertas e mantêm seus clientes informados de maneira prática e atrativa.

Mais do que simples telas, essas soluções criam um ambiente interativo, conectando as empresas ao público de forma inovadora. Seja para destacar promoções, compartilhar novidades ou oferecer informações úteis, o DS está ajudando empresas a enriquecer a experiência do consumidor e fortalecer sua presença no mercado. Quer saber mais? Confira a seguir, 15 estatísticas incríveis que mostram como esse meio está moldando o futuro da comunicação.

1. A gestão de filas é mais eficiente com sinalização digital, reduzindo a sensação de espera em até 35% e melhorando a conexão com o cliente;

2. Os menus com displays digitais são altamente influentes na decisão de compra, com 30% dos clientes considerando-os um fator importante na tomada de decisão;

3. A sinalização digital aumenta as vendas em até 41,8%, proporcionando uma experiência de compra mais fluida e conveniente;

4. Não se limitando apenas ao setor empresarial, mais de 2000 universidades nos Estados Unidos investiram em sinalização digital para otimizar sua comunicação;

5. Lojas com sinalização digital são mais atraentes, com os clientes passando em média 30% mais tempo interagindo com o estabelecimento (Fonte: InfoTrends);

6. Os custos de implantação de sinalização digital diminuíram significativamente ao longo dos anos, tornando-se mais acessíveis e eficientes (Fonte: WireSpring);

7. Mais de 60% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, destacando a importância do digital signage na influência do consumidor;

8. A tecnologia Beacon promete aumentar a interação com o cliente. Mais de 500 grandes lojas no Mundo, já testam o envio de mensagens para smartphones por meio de sinalização digital durante a experiência de compra;

9. Nos EUA, 86% dos pequenos e médios empresários relatam que a sinalização digital atraiu novos clientes, com 83% notando um aumento nas vendas (Fonte: Academy of Business Research Journal);

10. A gestão e manutenção do sistema de sinalização digital são relativamente simples, com 92% dos usuários relatando muita facilidade em atualizar ou resolver problemas de publicação nas suas telas;

11. Empresas que utilizam sinalização digital têm um aumento de até 47% na retenção de mensagens pelo público, em comparação com métodos tradicionais de comunicação (Fonte: Digital Signage Today);

12. A integração de sinalização digital com redes sociais eleva o engajamento dos clientes em até 37%, especialmente em ambientes como lojas e restaurantes;

13. Cerca de 74% dos consumidores afirmam que conteúdos dinâmicos exibidos em telas digitais chamam mais atenção do que propagandas estáticas (Fonte: Nielsen);

14. Em hospitais, estudos apontam que a sinalização digital tem reduzido em até 25% a percepção de tempo de espera, além de melhorar a comunicação com pacientes e visitantes;

15. O uso de displays interativos em sinalização digital aumenta a participação do cliente em promoções e ações em até 24%, fortalecendo muito a conexão com a marca.


Surpreendente, não é? Agora que você conhece melhor os benefícios do Digital Signage, fica claro como essa solução pode transformar a comunicação do seu estabelecimento. Aproveite este momento para inovar e criar experiências marcantes para seus clientes!

Quer saber como implementar essa tecnologia no seu negócio? Veja mais informações e descubra como levar dinamismo, engajamento e modernidade para o seu ponto de venda. Transforme suas telas em uma ferramenta poderosa de comunicação e destaque sua marca no mercado!

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