Out of home ganha força com o digital

18 / 06 / 24

Mídia out of home está atraindo alguns anunciantes inusitados à medida que as soluções digitais nesse meio se expandem e as possibilidades crescem para uma abordagem mais criativa, usando conteúdo relevante em tempo real.

Especialistas no assunto dizem que empresas como Google e Facebook, estão investido mais em DOOH. “Suas plataformas digitais são construídas em anúncios inteligentes com vídeo, de forma curta, em reprodução automática, onde o som não é iniciado. Isso é exatamente o que o OOH digital está oferecendo em grande escala”, disse McEvoy durante a Marketing Week realizada em Londres. “Out of home e mobile continuarão se convergindo”.

Esse processo está ajudando no posicionamento do DOOH como um dos poucos canais de mídia a resistir aos impactos dos dispositivos digitais e móveis, pois continua crescendo.

O advento do OOH digital revolucionou a indústria. O rastreamento de localização possibilitado pelos smartphones, o crescimento da mídia programática e todas as novas abordagens estão abrindo as possibilidades para esse negócio.

Uma campanha recente da empresa de energia E.ON, por exemplo, usou sites de OOH geofencing (localização em mapa digital da posição de um objeto, provocando ações baseadas nessa posição) e depois exibiu anúncios de áudio via plataforma OOH para os consumidores que viram o cartaz. A consideração pela marca aumentou em 26% entre esses consumidores, enquanto a probabilidade de recomendação subiu para 31%.

A programática, enquanto isso, é mais do que uma simples automação de processos. Trata-se de conectar marcas de forma mais eficaz com o público, permitindo que elas entreguem a mensagem certa para a audiência correta no momento adequado.

Em uma última análise, a programática pode revolucionar o DOOH, tornando-o tão flexível, mensurável e criativo ou mais que outros meios de comunicação. Isso reduz as barreiras de compra, tornando o DOOH mais fácil de ser usado. Trará novos investimentos dos orçamentos digitais e das compras programáticas para o OOH digital, ajudando a aumentar o share dos meios de comunicação nesse segmento.

Fonte: Propmark


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